Infocenter

Incoterms

Cada vez mais, as empresas recorrem às potencialidades do mercado Global. Neste contexto, é necessária a perfeita compreensão dos Incoterms 2020.

Arnaud
Grupo E – EXW

Embarques EXW implicam que todas as obrigações são responsabilidade do comprador, essas responsabilidades são transferidas para o comprador / destinatário no momento inicial do transporte.
O vendedor transfere a mercadoria para o comprador no local selecionado.
O comprador organiza todo o transporte desde o local de carregamento, incluindo o transporte principal, e assume todos os riscos desde o momento em que aceita a mercadoria do vendedor. Inclui o desembaraço aduaneiro de exportação.

Grupo F – FCA, FAS & FOB

Com Free Carrier (FCA), Free Alongside Ship (FAS) e Free On Board (FOB), o transporte principal não é pago pelo vendedor e as mercadorias são transferidas num local acordado pelas partes, no país do vendedor.

O vendedor liberta o embarque para a alfândega de exportação, num local previamente definido.

O comprador é responsável pela celebração do contrato principal de transporte, pela escolha de uma transportadora ou despachante, e controla e suporta os custos de frete.

O comprador é também responsável pelo pagamento dos impostos direitos aduaneiros de importação.

Grupo C – CPT, CIP, CFR & CIF

Neste grupo de Incoterms - CPT, CIP, Cost & Freight (CFR) e Cost, Insurance and Freight (CIF),
Aqui o transporte principal é pago pelo vendedor, mas os riscos são transferidos quando a mercadoria é entregue ao primeiro transportador. Dois desses termos obrigam o vendedor a fazer seguro transporte das mercadorias a favor do comprador.
O vendedor é responsável pela celebração do contrato principal de transporte, pela escolha do transitário, transportador ou despachante, e fiscaliza e suporta os custos de transporte. Organiza a entrega da mercadoria no local de carregamento para o transporte principal onde são também transferidos os riscos para o comprador, são também responsáveis pelo despacho aduaneiro de exportação.
O comprador assume o risco de danos ou perda da carga durante o transporte principal, mas dependem do vendedor para fornecer informações corretas sobre o transporte principal. O comprador é o responsável pelo desembaraço aduaneiro de importação.

Grupo D – DPU, DAP & DDP

Normalmente referidos como grupo "full delivery" e inclui Delivered at Place Unloaded (DPU), Delivered at Place (DAP) e DDP.
A maioria dos custos e obrigações são assumidos pelo vendedor e transferidos para o comprador no momento em que este recebe a mercadoria no país de destino.
O vendedor é responsável pela Transporte principal, pela escolha do transitário ou transportador e despachante e pelo acompanhamento dos custos de frete, pela organização da entrega da mercadoria no local de carregamento para o transporte principal, onde os riscos também serão transferidos para o comprador. O vendedor é também responsável pelo desembaraço aduaneiro de exportação, e também de importação no caso de DDP.
O comprador é responsável pela descarrega da sua carga no local de transferência da mercadoria (exceto com DPU).

+informação
Arnaud

Horários e Embarques

Consulte os horários de embarque para envio de carga, para as localizações que temos disponíveis, através dos nossos serviços.

Arnaud

Contentores

Informação rápida sobre contentores de carga, e algumas dicas sobre como escolher o contentor certo para a sua expedição.

Fale
connosco!

Arnaud

Desenvolvemos soluções conjuntas, com vista à melhoria contínua de processos e resultados.